Wednesday, July 04, 2007

A Beleza da Desilusão...


A Beleza da Desilusão…

Existe Beleza na desilusão.

É uma Beleza especial…, é uma Beleza sofrida…, é uma Beleza por vezes terrível…., mas sim, acredito que sim, que existe Beleza na Desilusão

A Alma Humana não vive sem ilusões,
A Alma Humana procura, e alimenta, frequentemente, ilusões muito frágeis…
Que, se submetidas a um simples pensamento racional, se desfazem facilmente…


Todos nós, gostamos de ter as nossas ilusões, quer relativamente ao mundo que nos rodeia, quer relativamente às pessoas com quem con(vivemos)...


Estar num Estado de Ilusão é bom…, é belo…, mas também pode ser muito perigoso…
Uma alma "ilusionada" é uma alma apaixonada...,

Mas é um facto, que qualquer Ser Humano precisa de ilusões para viver.


E de desilusões?

Será que precisamos de desilusões para sobreviver?
Não sei se precisamos de desilusões para sobreviver...,

mas sinto e creio, que precisamos de desilusões para crescer..., para amadurecer...


Uma desilusão para uma Alma Humana, é o equivalente a um fogo numa savana…, ou numa pradaria…, arde tudo…, tudo o que estiver em cima de terra…, deixando para trás uma paisagem desoladora…,


Mas, e depois, o que acontece?,

Após uma fase de restabelecimento, a Natureza imprime a sua força, e nasce tudo o que estava debaixo de terra, com uma força avassaladora…

Criando uma paisagem lindíssima…, muitas vezes mais bela que a anterior…

Sinto que o mesmo se passa com a Alma Humana,

por vezes é necessário sofremos uma desilusão...,

para que aquilo que se encontra na parte mais privada, mais íntima do nosso Ser…, possa florescer…

é exactamente na dificuldade, nos momentos difíceis da Vida de um Ser Humano…, nos momentos em que temos que enfrentar a nossa realidade, a nossa simples vida como seres humanos, que tomamos consciência do nosso verdadeiro valor…,


que tomamos consciência do valor da Alma Humana…

e essa, é a Beleza da Desilusão…



PS: Tinha escrito no meu anterior post que este seria o último desta fase..., pensando que esta fase estaria esgotada..., que as pessoas já estariam cansadas do tema..., também tinha pensado, que se Uma, e apenas Uma pessoa pedisse para eu continuar a escrever..., que eu continuaria a escrever..., assim, aqui estou eu..., mais uma vez..., por mais uns tempos...



11 comments:

Catarina said...

As desilusões doem mas sim, ajudam a crescer...
:)*

MS said...

Tema vasto, escolheste!

Se as desilusões ajudam a crescer?!?
Depende do contexto em q elas aparecem...

Gostei mt do teu divagar sobre as coisas da alma!

Catarina said...

Obrigada pelas palavras **

arwen said...

e ainda bem que voltas... espero que nunca ponhas em causa o teu regresso ao teu cantinho que todos adoram...

Beijinho :D

Anonymous said...

Wolfunter
Está fora de questão deixar de escrever. Fora de questão. Please!
Um bjn e força!

Anonymous said...

wolf, agora noutro registo...
a desilusão... bom.
um dia tive um encontro muito especial. unico no tempo e único no espaço. duas almas gémeas que se cruzaram num momento. um encontro cósmico, como eu gosto de o relembrar.
falámos a noite toda, profundamente, de coisas da vida e da alma. e ele, o meu encontro cósmico disse-me: "sabes, a ilusão é aquilo que não existe".
Nunca mais me esqueci. E tento, todos os dias, deslumbrar-me, encantar-me - encontrar beleza, sequiseres - apenas naquilo que é real. E assim evitar, ao máximo, outras desilusões.

wolfhunter said...

Micas,

A Ilusão não é aquilo que não existe...

A Ilusão é aquilo que queremos que exista...,

mas...,

por vezes ainda não chegou..., outras vezes já partiu...,
e, algumas vezes jamais chegará...

mas existe...

a maioria de nós, felizmente ou infelizmente, ainda não sei..., não vemos o que está na nossa frente..., vemos o que gostariamos que estivesse...


tenho pena que não tenhas uma morada...

W.

Anonymous said...

Pois é wolf, entendemo-nos perfeitamente.
Tenho morada, sim, mas sou muito ciosa da minha privacidade.
Encontramo-mos por aqui.

Continua. Bj.

Catarina said...

Boa semana **
Bjos

Anonymous said...

Que bom que ficaste... continuo a gostar de te ler.

Este texto, não podia vir mais a propósito da minha fase actual. Estou profundamente desiludida com a minha vida, com o que me rodeia... mas sinto que sairei mais forte, mais madura, mais feliz! Preciso destes momentos "menos", para ficar "mais".
Concordo, existe beleza na desilusão!

Beijo.

BF said...

Estado de Ilusão... é um estado de Graça

BF