Friday, August 31, 2007

Simples Pensamentos de Verão - II


De que Tamanho somos?


Do tamanho dos nossos sonhos…
Do tamanho dos nossos horizontes…
Do tamanho da nossa capacidade de amar?, de sentir?

Do tamanho da nossa capacidade de prescindir de bens materiais?

Ou do tamanho da nossa capacidade de pensar?

Eu acredito na Beleza do Ser Humano…, e sei e sinto que somos feitos de matéria e espírito…

Mas como medimos o Tamanho de um Ser Humano...,

Creio que, independentemente do critério de ponderação utilizado, qualquer medida do Ser Humano será sempre através das suas dimensões sensíveis..., aquelas que medem a nossa parte espiritual…,
Mas o Tamanho não é tudo..., mesmo o Tamanho Espiritual...

Todos nós temos a Capacidade de iluminar o nosso Caminho…,

e o Dever de iluminar o caminho dos Outros…,

Será o nosso Tamanho, função da nossa capacidade de Iluminar?

seja pela via do Coração..., ou pela via da Mente...


sendo essa capacidade função do equilíbrio entre o nosso Coração e a nossa Mente…,

... ... ...


primeiro teriamos que conhecer o nosso Coração…,

de entender o seu funcionamento, de perceber o que ele precisa, de compreender como ele funciona...,

para depois com a nossa Mente, podermos tomar conta do nosso Coração…

Só assim seremos capazes de conhecer o Coração dos Outros…
e só assim seremos capazes de iluminar o Caminho dos Outros…
e assim...
sermos Grandes...

13 comments:

Chellot said...

Difícil é a mudança. Meu tamanho é daquilo que posso conquistar, daquilo que acredito e daquilo que conheço.

Beijos de Sol e de Lua.

Teardrops said...

Ilumina-me! :-)
(desculpa, lembraste-me o Pedro)

Às vezes temos de aprender a viver em paz connosco próprios e sossegar o nosso coração... a deixá-lo bater a diferentes ritmos em diferentes momentos... a saber ouvi-lo...

Eu às vezes consigo...

Um beijo

Sílvia said...

Já dizia Fernando Pessoa :

"Eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura"

Beijinho

Anonymous said...

Não sei qual é o nosso tamanho, mas sei que posso e sonho grande... falo mais do que em coisas, em crenças, em ideais...

Não quero que a minha mente tome conta do meu coração... o meu coração eu quero livre!

Beijinhos. É bom voltar a ler-te!

Ana A. said...

Senti-te a falta...

mymind said...

pois, coraçao e mente em ekilibrio permite-nos sermos grandes seres humanos!
bjinhos

arwen said...

cada um de nós tem o tamanho que deseja ter...

bjinho :D

Magnolia said...

Mudar, a palavra simplesmente arrepia-me. No entanto, há que parar, e aprendermos a respeitar o que sentimos e o que realmente somos, para podermos respeitar os outros, então aí, poderemos dizer que somos gente, que podemos fazer a diferença, iluminar o nosso e outros caminhos e sermos grandes nos actos que praticamos.

Mina said...

As tuas palavras fizeram-me pensar...
Bjs!

Unknown said...

A grandeza mede-se pelo amor que trazemos na alma.

Teardrops said...

Passei para te deixar um beijinho...

... e não te percas por esse mundo fora :D

Catarina said...

Beijinhos grandes **

Unknown said...

onde andas?