Monday, December 04, 2006

A Beleza do Primeiro Beijo



"Fechou os olhos, abandonando-se a ela, de corpo e alma, sem consciência de outra coisa que não fosse a pressão tenebrosa dos seus lábios que se entreabriam suavemente. A sua pressão exercia-se tanto sobre o seu cérebro como sobre os seus lábios, como se fossem o veículo de um vago discurso; e, entre eles, sentiu uma pressão desconhecida e tímida, mais tenebrosa que o enlanguescimento do pecado, mais suave do que um som ou um perfume."
James Joyce

Ainda hoje me recordo perfeitamente do meu primeiro beijo, trocado atrás de uma das colunas do átrio de entrada do meu liceu...

Ainda hoje me recordo perfeitamente da miúda, hoje mulher, com quem troquei tal beijo..., a sua beleza serena, a sua face pequena, o seu cabelo curto, o seu sorriso bonito, o seu sabor a morangos...

Obrigado, onde quer que estejas, por um dos momentos mais inocentes, mais bonitos, mais expontâneos, mais imprevisíveis, da minha vida.

16 comments:

Mina said...

Pois eu não me recordo do meu e tenho pena. A minha memória foi-se apagando com o passar dos anos... coisas da vida :)
Boa semana!

Cris said...

eu cá lembro-me do meu 1ºbeijo, confesso que não gostei.. :(, assustei-me! Acho que era muito novinha e fui apanhada desprevenida. Ficaram na memória, os outros 1ºbeijos, os desejados, os ansiados, com o coração a bater e quase a fugir....

Beijinho

Cris

Anonymous said...

O meu primeiro beijo com a minha Mafarrica foi "roubado", foi muito especial, foi como se voltasse a ser um teenager...
Há momentos inesquecíveis...

Bad Girl said...

Porque o meu computador anda ligeiramente passado, acabei de te comentar um post antigo, please ignore.
Eu lembro-me do meu primeiro beijo. Roubado por um italiano ruivo, numa praia de uma ilha espanhola. Não gostei, e fugi-lhe. Não foi bonito, mas recordo com ternura!

Lady Mizar said...

O primeiro beijo é sempre o melhor beijo, porque não é só beijo.

Mizar

Cris said...

E um beijinho de bom feriado e bom Wk


Cris

Farinho said...

O meu 1º beijo foi-me dado ainda era miúda, e o miúdo, só me tocou ligeiramente nos lábios, foi muito especial, só nos beijámos uma vez, mas ainda hoje somos amigos, acho que foi tão especial que só nos beijámos uma vez para não estragar a recordação.

Beijocas.

Angel said...

o primeiro beijo o recordarei pa sempre ...
passei pa te desejar um bom fds

bjitos

Farinho said...

O meu primeiro beijo foi dado á minha mulher, e confesso estava nervoso. Mas gostei, tanto que jamais parei.heheeh.

Um abraço

sónia said...

dei o meu primeiro beijo há uns meses apenas...heheheh...que saudades!!!!!!!!!!!
..até já

Anonymous said...

Eu também me lembro do meu.
Só para te dizer que também te leio, embora nem sempre te comente.
Beijinhos

Leticia Gabian said...

É muito bem ter o que lembrar, não é? Do meu primeiro beijo guardo a lembrança de sentir o coração aos pulos e nada mais.
E por falar em beijo..... deixo um beijo pra ti.

Sofia.S said...

Hello?
Férias de Natal?

Cris said...

Está tudo bem????? Estás tristeee?
Quem te fez mal? porquê?

bjos

C.

Anonymous said...

Claro que me lembro do meu... :)
Foi magia:))

1.01 said...

Ha...
e a beleza do primeiro botão de rosa...