Sunday, December 17, 2006

A Ilusão do Tempo e a Beleza de viver o Momento


O Tempo...

O Tempo é algo muito difícil de compreender...

Falta-mos tempo para tudo...,
mas...
quantas vezes fazemos coisas para "matar o tempo"...

Deviamos viver a Vida no seu Tempo...,
o bom...
e o mau...

Deviamos desvalorizar o futuro...

deixar de estar sempre à espera que o bom,
que o melhor,
ainda está para acontecer,
ainda está para vir...,

Hoje em dia, estamos amarrados a um processo contínuo do vir...

vir-a-ser,
vir-a-sentir,
vir-a-viver...


vir-a-ser feliz...
vir-a-ser amado...
vir-a-sentir amor ...
vir-a-viver uma verdadeira paixão...

e também deviamos desvalorizar o Passado...

não esqueçe-lo...,
porque se esquecemos o passado, corremos o risco de o repetir...
mas apenas recordá-lo como aquilo que é...
Passado...

Não devemos viver amarrados ao Passado...,
Passado bom ou Passado mau...,
é apenas isso...
Passado.


Viver a Vida no momento em que estamos...
é um segredo...,

talvez seja o segredo da Vida...

13 comments:

Farinho said...

viver a vida
um dia de cada vez
dia a dia viver
com orgulho, altivez

Viver a vida
aceitar o que nos dá
pensar com o coração
aonde que que a gente vá

Viver a vida
com sonhos por sonhar
esperanças encontradas
amores por encontrar

Viver a vida
rodeados de amor
amar a família
transmitindo calor.

Beijocas.

Cris said...

Um dia de cada vez, um sentir a cada instante, apreciar o riso inesperado, o olhar traiçoeiro, trocado, assim sem mais nem menos, olhar de frente para a estrada e... como diria Confuncio, a experiência é uma laterna que ilumina apenas o caminho já percorrido.

Mais fácil de dizer do que fazer, eu sei.

1000 bjos

Cris said...

Um beijinho muitooooooooooooo grande, e que 2007 seja um ano cheio de coisas boas.

Gostei muito de te conhecer, W.

Cris

Anonymous said...

Olá Wolfhunter!
Passei para lhe desejar um Bom Natal e um Bom Ano! E para lhe dar um presente, a minha nova morada. Já me visitou lá, http://osentidodascoisas.blogspot.com
Essa também sou eu!
Um Beijinho

Angel said...

Wolf,

Passei para te desejar um natal mt feliz e que o ano de 2007 te traga tudo o que nais desejas

bjocas

Mina said...

O importante é viver e bem... graças ao tempo :)
Boas Festas para ti!
Bjs.

Anonymous said...

Um feliz Natal!

Anonymous said...

Adorei este teu post...
"Eu não corro atrás do tempo, tamb+em não fujo dele... um dia a gente se encontra"... nesse intervalo vivo e aprendo com o passado, preparo-me para o futuro, mas essencialmente respiro o dia de hoje, amanhã quem sabe??'

Suspiros said...

Mas ainda bem que existe o passado... Faz parte!
Bom ano!
:)

Cris said...

Um beijinho e espero, eu, até para o ano, ou seja AMANHÃ!!!!

Cris

Farinho said...

Feliz 2007, é o desejo da familia Farinho.

Beijocas.

Lara said...

...mas por vezes torna-se dificil...
obrigada pelo teu comentario no meu blog.

Vim até aqui para te desejar um 2007 pleno de coisas boas!
beijooo

Cris said...

PS: "...só o medo de tentar nos faz perder o bem que poderíamos conquistar!"

Esta verdade "caçei" eu num comentário teu... fez-me pensar.
Sabes, eu sempre tive medo, medo de tudo e de todos. Até um dia, que me zanguei comigo mesma e conquistei o meu espaço.

Por onde andas? há muito que não te vejo em Terra.

Beijinhos

Cris

Ps: Aproveito 2007 para te contar um segredo... Tenho um lobo tatuado no ombro esquerdo. O Porquê? uma história muito longa.