Friday, September 22, 2006

A Beleza de ser solidário com os outros, de dar a mão a alguém


Um dos gestos mais belos do mundo…,

O gosto de ajudar, é algo que, felizmente, me tem acompanhado toda a minha vida, talvez por me sentir um privilegiado na nossa sociedade actual, talvez por ter sido defrontado à minha volta com muitas situações de carência, emocional, financeira, etc…, sinceramente, não sei…

E a ajuda aos outros, não custa muito, basta estar atento…,

Por vezes, é apenas uma palavra amiga de conforto, uma palavra de apoio, 10 minutos do nosso tempo para ouvir os seus problemas, um ombro para chorar, um ombro para festejar, pois por mais paradoxo que pareça, pode-se ajudar alguém, indo ao seu jantar, à sua festa…, a solidão é um dos maiores problemas da sociedade moderna.

Outras vezes, como é óbvio, obriga a investimentos mais sérios da nossa parte, seja apoio monetário ou equivalente, seja dar a nossa palavra por essa pessoa, seja repartir o nosso capital profissional, seja criar uma oportunidade, seja sair de casa a meio da noite…

Mas uma coisa vos posso garantir, …, por experiência própria…

… vale a pena.

2 comments:

B r Ï z a said...

estou de pleno acordo ctg.... VALE apena mesmo... bjs

your words express and capture the person that I am...giving unconditionally of myself always with no questions, no regrets and no remorse...

Cecilia M said...

Vale a pena, claro que a nossa satisfação também depende de quem recebe o que damos.