Wednesday, October 11, 2006

A Beleza da Reciprocidade



A Reciprocidade, tem Beleza própria, especialmente, se ela é efectuada com o objectivo da generosidade.

Eu falo de reciprocidade, não termos jurídicos, como o "Princípio da Reciprocidade" que existe em muitos contratos, ou em termos matemáticos, como a Lei da Reciprocidade Quadrática...

Eu falo da reciprocidade simples, básica, a reciprocidade das relações humanas...
"Quem ama espera ser amado. Quem é amado deve amar. Quem ajuda espera ser ajudado. Quem é ajudado deve ajudar... O afecto espera ser correspondido. Só a reciprocidade supera o egoísmo e a solidão, só ela favorece a atenção para com o outro, a gratidão, o reconhecimento, a generosidade."

Ontem fui agraciado, com a primeira referência ao meu simples Blog!, e logo por uma "Bad Girl" :-), que diz que as Bad Girls go everywhere, eu diria mais, as Bad Girls go anywhere they want ;-)).

http://girls-go.blogspot.com/

Fica aqui o meu reconhecimento por um espaço que encontrei, um espaço interessante, escrito seguramente por alguém muito especial, um espaço pelo qual me apaixonei, e que agora não consigo deixar de visitar diáriamente.

2 comments:

Sem sono como sempre said...

Quem viu o filme cadeia de favores?
Reciprocidade a construir uma sociedade melhor.
Muito bom o teu blog.

Bad Girl said...

Lindo.
Obrigada.
Beijinho.