Friday, October 06, 2006

A Ilusão da presença física



Podemos estar sós no meio de uma multidão...,
tal como podemos estar acompanhados estando completamente sós...

E esta é uma verdade que poucos seres humanos conseguem iludir..., quantas pessoas vivem sós ao lado de outra pessoa...,

O facto de conhecermos muitas pessoas, não fará necessáriamente de nós, uma pessoa feliz...,

Eu sinto que a verdadeira presença humana, é interior, e são os sentimentos que carregamos dentro de nós..., que nos fazem sentir acompanhados,

Parece um paradoxo, mas acontece-me, por vezes, quando estou longe, fisicamente muito longe, não sentir falta das pessoas de quem mais gosto, não sentir saudades, que estranho...

mas de facto, se as carregamos no nosso coração, se o nosso amor é profundo, estável, se elas vivem dentro de nós...,
e temos dentro de nós, as fotografias das suas faces, das suas expressões, as gravações das suas vozes, dos seus risos, o seu cheiro, e as lembranças do seu toque, podemos de facto estar longe sem sentir saudades...

3 comments:

Leticia Gabian said...

Sinto assim também.
Beijo

Bad Girl said...

Acho que só sabemos estar bem com todos os outros quando sabemos estar sozinhos. Porque os outros não devem ser um refugio, uma fuga, mas sim um complemento na nossa vida.

Anonymous said...

Adoro estas tuas palavras, identifico-me com elas *