Friday, November 03, 2006

A Beleza e a Vida



A Vida é feita de Beleza...,

é uma verdade, para mim, indiscutível.

Tal como a verdade, onde existe Vida..., existe Beleza.

A Vida é um mistério..., e como tal, gera em nós pobres seres humanos, questões de ordem metafísica muito complicadas...,

Qual a Origem da Vida no Universo?
Qual o papel do Ser Humano nesse Universo?
Será este Universo finito ou infinito?

...mas, será o Caminho do Conhecimento, o caminho certo?...
deveremos dar excessiva importância às respostas a estas questões?...,

Não tenho dúvida que são questões importantes, que são questões essenciais para qualquer ser humano, eu próprio já passei muitas horas, muitos dias, a ler, a discutir e a refletir sobre estes temas...

... mas será que encontraremos a Beleza deste mundo na busca da resposta às Grandes Questões sobre a Vida?

Saber muitas coisas, não é saber muito...

Não estará a importância da Vida, na capacidade de viver os momentos que nos são oferecidos, o nosso dia a dia, com todos os seus pequenos e grandes problemas, com todas as suas pequenas e grande alegrias...

Sinto que é mais importante estar em todos os pequenos momentos que vivemos...,do que procurar incansavelmente o conhecimento...

Não terá sido a Vida feita apenas para ser vivida..., e não para ser compreendida...

Não será mais fácil, ser simples, e procurar a Beleza em tudo o que nos rodeia...

...ou

Deviamos tentar ser complexos, procurar a sabedoria, o conhecimento, para deste modo compreendermos o que nos rodeia, e assim encontrarmos a sua Beleza...

7 comments:

Cris said...

Acho que a beleza está simplesmente presente quando acordamos e vemos o sol ou a chuva, a beleza está no simples facto de existir. Sabedoria é bom, mas não traz beleza, muito pelo contrário, explica os pequenos milagres em termos tão crus que lhe retira a beleza.

Eu cá gosto da vida por ela mesma!

Bj

C.

João Moutinho said...

A Beleza está também naquilo que os nossos olhos querem ver ou como querem ver.
No fim de contas, a Beleza está na diversidade.
A chuva é bela, um céu limpido é belo, a neve é bela, a noite é bela, a alvorada é linda, o Sol do meio dia é esplenderoso.
Vou linkar este blog.

Sofia.S said...

Obrigado pela visita!

Gostei muito do que li por aqui.
Assim que surgir a oportunidade, considera-te parte dos meus "sábios amigos"

Bom fim de semana

Angel said...

O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos." (Eleanor Roosevelt)

um bjito pa ti
um bom fim de semana

Anonymous said...

~Hoje é uma daqueles dias em que não vejo beleza em nada... Está tudo muito escuro!

Bjos
Loira

PS. Obrigada pelas dicas, estou a segui-las e com resultados ;)

Angel said...

tens um desafio no meu blog pa ti


Beijos

Angel said...

Wolf,

obrigada por teres aceite o desafio, eu detesto msm a escuridão e quanto ao mar dá-me um calma enorme...

bjitos

P.S.-Seja como as ondas do mar que mesmo quebrando contra os obstáculos, encontram força para… recomeçar.”

S. Bambarèn