Sunday, November 26, 2006

O Triângulo Dourado da Beleza Interior - A BELEZA DA ESPONTANEIDADE


A Beleza da Espontaneidade

Quantas vezes já vos disseram..., pensa antes de falar...

e é um facto..., sempre que falamos sem pensar, arriscamo-nos a ser mal interpretados..., a não ser compreendidos...


mas o que vale a Espontaneidade?

Sem espontaneidade não existe inspiração, nem revelação...,

apenas repetimos fórmulas;
apenas debitamos conhecimentos adquiridos;
apenas nos expressamos através de convenções apreendidas, antigas...

é um facto que a Verdade é Antiga...,
é um facto que já foi expressa por todos os Grandes Espíritos que nos precederam...
mas
isso não nos impede de sermos criativos, se formos expontâneos..., pois podemos fazer reflorescer verdades antigas, adaptando-as ao nosso tempo...

Quando digo que devemos falar sem pensar..., não estou a referir-me ao pensar verdadeiro, ao pensar interior, ao não utilizar a nossa capacidade de seres racionais...

mas estou a referir-me ao pensar calculista, ao pensar materialista, ao pensar com objectivos pré-determinados, ao pensar em função do que os outros pensam...,

pensar?,
sim, claro,...

mas pensar com o coração...

12 comments:

. said...

Sim, "pensar com o coração"!
Palavras bonitas, como sempre :)

Mina said...

Ser espontaneo é fabuloso. O que muitas pessoas não davam para possuir essa qualidade... eu pelo menos penso assim...
Boa semana!

Cris said...

Correndo o risco de me repetir, concordo com o que escreves, devemos sizer as verdades, sim, mas não ponderadas ou alinhavadas pela racionalidade, mas sim por aquilo que sentimos, aquilo que muitos de nós perdemos e outros ainda o possuem, o instinto, simples, puro, cru, que conjuntamente com aquilo que se sente, torna-se verdade emocional, e é essa a verdade que a todo custo devemos manter, pois é a nossa identidade.

Um beijinho
Cris

Ps: A tosse não me larga....

Bandida said...

lobos somos todos.







abraço!
____________________

Suspiros said...

Ser espontâneo permite surprender a pureza (ou não...) do próprio ser... A maldade não está com alguma possível "ingenuidade" no estar...
:)

Farinho said...

Bonitas palavras, eu costumo ser muito espontanea, não para o lado das criticas, mas na minha maneira de ser, e por vezes acham-me imatura, por vezes sinto-me imatura, por momentos esqueço-me de que sou adulta,e acabo por arranjar sarilhos, apesar de não fazer as coisas com maldade, deturpam a minha maneira de ser, mas ainda acredito na bondade das pessoas e na pureza dos seus corações e arrependo-me amargamente, não com todas claro, mas com muitas.

Beijocas.

Angel said...

Wolf,

Infelizmente nem sempre é possivel pensar com o coração, Talvez por puro egoismo, talvez com medo de sermos magoados, esquecemo-nos de falar com o coração
bjitos

Cris said...

Obrigado pelo teu cuidado, esta tosse está a dar comigo em doida, parace que tenho um acordeão dentro de mim.....

Perdoa, mas reler-te é sempre um gosto.

Bjo

Cris

Anonymous said...

És um simpatico, mas foi mm isso que pensei, nao preciso do tlm para nada, então apaguei e meti la o site... aqueles precisam de ajuda! Estou a colaborar com eles aos fins-de-semana... vale a pena! Beijinhos e obrigada!

Anonymous said...

Olá!

Faz o teu donativo directamente com a Unicef (ou outra instituição), eles mandam-te um recibo, que podes por no IRS e ainda recebes 40% do valor doado! Infelizmente as pessoas axam mais valido comprarem um tlm pra loira, do k ajudar kem precisa mesmo!

Bjos
Mafalda

Anonymous said...

Devemos ser espontâneos, senão corremos o risco de não sermos nós próprios, mas sim convenções, autómatos...
Mas devemo-nos adaptar às situações, pensar com a coração, mas não deixar de pensar com a cabeça também...

vida de vidro said...

Ser espontâneo, é o ideal. No entanto, é bom que o cérebro também tenha um papel naquilo que dizemos. Ou arriscamo-nos a perder coisas (e pessoas) importantes para nós. O coração é, por vezes, demasiado impulsivo... :)**